A cura do cego de Jericó

A cura do cego de Jericó.

Mc. 10:46-52.
Analisando esse texto, vemos que o cego tomou algumas atitudes que foram primordial pra que alcançasse a sua cura.
 1. vs. 47. Ele ficou sabendo que Jesus passaria por ali, então começou a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
Reconheceu que só Jesus poderia curá-lo. Assim também devemos agir como ele diante das lutas e tribulações, pedir por socorro ao único que verdadeiramente pode nos socorrer: Jesus.
2. vs. 48. Não se importou com as repreensões do povo pedindo para que se calasse, ao invés disso, gritou cada vez mais alto por Jesus.
Precisamos buscar sabedoria para entendermos os propósitos de Deus para nós. Há muitas pessoas que por falta de sabedoria tentam nos parar, nos paralisar, mas não ´podemos dar ouvidos a essas vozes (pessoas), temos que perseverar naquilo que Deus nos chamou, ter sabedoria pra seguir em frente e obtermos a vitória.
3. vs. 49-50. Ele se levantou pra ir ter com Jesus. O Senhor te chama irmão pra ficar de pé, olhando pra frente, com bom ânimo.
Onde está a confiança em Deus?
Esteja passando pelo que for, seja qual for a sua necessidade, levante-se, levanta a cabeça, dê crédito a palavra do Senhor, dê crédito ao chamado.
4. vs. 51-52. Ele teve uma atitude de fé. Hb.11:1,6.
O Senhor nos chama também a por a nossa fé em ação, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Pastor Maximiliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat