Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam

Essa ministração foi me dada por Deus para ser ministrada aos pastores da Unidade do Corpo de Cristo, UCC.
Através de vários sonhos em que o Senhor falava comigo, eu mesmo não podia vê-lo somente ouvir sua voz, e através de sua voz inconfundível me listou os textos a seguir para ser composta a ministração aos nobres cooperadores da obra do Senhor.
Texto mostrado nos Sonhos: Mateus 6:19-21Mateus 4:8-10Lucas 19:1-10Apocalipse 3:13-19

 


TEMA: Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam

Texto chave: Mateus 6:19-21

Introdução:

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. 20 Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.  Mateus 6:19-21

 

Muitas vezes somos provados a respeito de onde está nosso coração, vemos também na bíblia muitas vidas sendo provadas a respeito da verdadeira adoração e prioridades.

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. MT 6:19

  • Ojovem rico, ao ser desafiado a dar tudo aos pobres e seguir Jesus voltou atrás, porque seu coração estava nas coisas dessa terra, e não nas coisas do alto. Mateus 19:16-24

  • Geazi, discípulo de Eliseu, quando Naamã foi curado e ofereceu recompensas ao profeta, que não aceitou, mas Geazi foi atrás destes tesouros e junto herdou a lepra que antes estava no general (II Reis 5.20-27). Para ele o RECONHECIMENTO era mais importante que o bem-estar de quem estava sofrendo.
  • Ananias e Safira combinaram de mentir para os apóstolos quanto ao valor de um terreno dizendo que estavam doando o total para a Igreja achando que com isso conseguiriam FAMA, mas foram punidos com a morte (Atos 5.1-11).
  • Amulher de Ló, quando sua família foi resgatada de Sodoma por dois anjos que apenas advertiram para não olhar para traz (Gênesis 19.17), mas ela fez justamente isso e se tornou uma estátua de sal (Gênesis 19.26), porque valorizou mais o PASSADO do que as promessas de Deus para sua família.
  • Ofilho pródigo, exigiu sua herança considerando seu pai como morto e gastou tudo com amigos porque considerava os PRAZERES mais importantes que sua família. Depois de perder tudo, lembrou-se de seu pai e foi recebido com amor (Lucas 15.11-32).

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. MT. 6:20

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:1,2

Cristo nos dá o exemplo que devemos escolher as coisas do alto, e a vontade de Deus, nada aqui na terra pode se comparar a perfeita vontade de Deus.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:8-10

Quando escolhemos adorar a Deus, em vez das riquezas desse mundo, o diabo não pode nos resistir, ele certamente batera em retirada, pois o inimigo só tem acesso ao nosso coração quando ele está dividido, em duvidas, ou desejoso de glorias terrenas.

Jesus Cristo nos mostra que quando ocorre uma conversão genuína tudo que reputamos como riquezas nesse mundo perde a importância quando se descobre que o verdadeiro tesouro está guardado nós céus e para toda a eternidade, Zaqueu entendeu muito bem qual era a importância de Jesus e do evangelho, e toma uma decisão que mudou toda a sua vida, e fez com que o Filho de Deus, testificasse a respeito dele, e da salvação de Zaqueu.

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. 2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. 3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. 4 E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. 5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. 6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. 7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. 8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:1-10

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.  Mateus 6:21

Quando o anjo da Igreja perde o foco do Reino, todo a igreja é contaminada e reprovada por Cristo;

Jesus denuncia a igreja de Laodiceia que a mesma pôs seu coração nas coisas do mundo, não guardou o seu chamado, passou a viver segundo a aparência do mundo, valorizando mais o mundo do que a gloria futura.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 14 E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. 19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Apocalipse 3:13-19

Conclusão:

Segue o um relato do segundo Século da era crista, onde as verdadeiras riquezas da igreja era o ser, o humano, os pobres e rejeitados desse mundo, esses mesmo que Cristo escolheu habitar e reinar.

Acerquemo-nos do fogo do martirizado Lorenzo, para que nossos corações sejam aquecidos. O implacável tirano Marciano, ciente de que Lorenzo não só era ministro da Palavra de Deus, mas também tesoureiro das finanças da igreja em Roma, prometeu ao imperador, com o aprisionamento de uma só pessoa,

Uma dupla presa: primeiro, com o espírito da avareza, puxaria para o governo todo o tesouro dos cristãos pobres; depois, com a ferocidade da tirania, trataria de agitá-los, perturbá-los e esgotá-los em seus trabalhos diários. De rosto feroz e cruel semblante, o ambicioso lobo perguntou onde Lorenzo havia empregado as riquezas da igreja em Roma. Este, pedindo-lhe três dias de prazo, prometeu declarar onde se encontrava o tesouro. Enquanto isso, fez congregar uma grande quantidade de cristãos pobres. Ao chegar o dia em que deveria dar a resposta, Lorenzo recebeu do perseguidor ordens de se manter fiel à promessa. Então, o valente ministro, estendendo os braços aos pobres, declarou: “Estes são o precioso tesouro da igreja em Roma; estes são verdadeiramente o tesouro, aqueles em quem reina a fé de Cristo, em quem Jesus Cristo tem sua morada. Que jóias mais preciosas pode ter Cristo, senão aquelas nas quais prometeu morar? Porque assim está escrito: Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; fui forasteiro e me hospedastes’. E também: ‘Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes’. Que maior riqueza pode possuir Cristo, nosso Mestre, que o povo pobre em quem deseja ser visto?”

Ah! que língua poderia expressar o furor e a raiva do coração do tirano? Agora batia o pé, lançava olhares furiosos, gesticulava ameaçadoramente, comportava-se como louco. Seus olhos relampagueavam fogo; a boca espumava como a de um javali e mostrava os dentes como um infernal mastim, não era mais um homem racional; era um leão rugidor e rompante.

“Acendam o fogo”, guinchou ele, “e não economizem lenha. Este vilão pensa que engana o imperador? Acabem com ele! Acabem com ele! Açoitem-no com chicotes, sacudam-no com varas, apliquem-lhe golpes com os punhos, descerebrem-no com garrotes. Este traidor zomba do imperador? Pincem-no com um tenaz ardente, imprensem-no com placas incandescentes, atem-lhe as mãos e os pés, e quando a grelha de ferro estiver em brasas, amarrem-no a ela. Sob pena de nosso maior desagrado, cada um de vocês, verdugos, cumpra sua missão”.

Ditas estas palavras, foram prontamente cumpridas. Depois de cruéis tormentos, o manso cordeiro foi posto — não direi que sobre uma cama de ferro incandescente, mas em suave colchão de plumas. Pois Deus operou de modo tão milagroso para com Lorenzo, que a cama de fogo lhe serviu de leito de repouso eterno.

– O livro dos mártires.

https://igrejamilitante.wordpress.com/2013/03/10/breve-relato-da-perseguicao-aos-cristaos-primitivos-e-a-igreja-catolica/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *