SERMÕES



MINISTRAÇÕES MAIS VISTAS

 

Ministrações para edificação do corpo de cristo, você pode assistir, compartilhar com um amigo, usar para edificação pessoal, inteirar-se sobre a palavra para célula, é com carinho que disponibilizamos para você.





ESCOLHA UM DE NOSSOS MINISTRANTES


Polliana Ribeiro Gonçalves Chavier

1 Sermon

Pra. Leediere Bertilho M. Ribeiro

8 Sermons

Leediere Bertilho Martins Ribeiro


ULTIMAS MINISTRAÇÕES.

 

Ministrações para edificação do corpo de cristo, você pode assistir, compartilhar com um amigo, usar para edificação pessoal, inteirar-se sobre a palavra para célula, é com carinho que disponibilizamos para você.





  • Tudo
  • Igreja Vidas para Cristo
  • Ministrações
  • Ministrações para Células
  • Sem categoria
  • TLC (Treinamento Lideres de Células)

TREINAMENTO DE LÍDERES DE CÉLULAS LIÇÃO 5 TLC

Lição 5 PRINCÍPIOS PODEROSOS A SEREM OBSERVADOS PELOS LÍDERES DE CÉLULAS Depois de mais de décadas envolvidos no ministério de células, nós estamos convencido de que não há melhor atmosfera para cumprir o imperativo da Grande Comissão do Senhor Jesus do que a célula e o discipulado pessoal um a um. Através do discipulado um a um o cristão normal cumpre a sua missão aqui na Terra, tanto vivendo em comunhão e relacionamento com outros santos como alcançando novas pessoas para dentro da vida da igreja e do Reino de Deus. Contudo, incorporar simplesmente um programa de células não é garantia de que uma igreja se tornará saudável e crescente. Um ministério de células deve estar baseado em relacionamentos e valores bíblicos, não apenas em um bom programa. A célula deve ser um lugar onde uma família espiritual é criada – onde pais e mães espirituais treinam e liberam seus filhos espirituais para formar novas famílias (I João 2.12-14). Se não for assim, o ministério de células se torna apenas um ornamento, uma ferramenta para dar a impressão de que a igreja é moderna, acompanha o mover eclesiológico pelo qual passam as denominações e os novos grupos cristãos. “Células” podem também se tornar o mais recente programa da igreja, até que surja uma novidade mais atraente. Por isso, se quisermos alcançar o mundo com um ministério de células que prioriza relacionamentos pessoais, temos que enfatizar muito mais os valores bíblicos do que os métodos.  Uma vez que são os valores básicos de nossas vidas determinam o que nós realmente cremos, serão eles também que direcionarão nossas ações e atitudes. E se esses valores não estiverem fundamentados na Palavra de Deus, nós estaremos apenas experimentando mais uma boa ideia. Só que de boas ideias o mundo está cheio. Muitas igrejas, ao começar…

Leia mais

TREINAMENTO DE LÍDERES DE CÉLULAS LIÇÃO 4 TLC

Lição 4 O COMPARTILHAMENTO NA CÉLULA OITO FATORES INDISPENSÁVEIS A TODAS AS CÉLULAS    Louvor e Adoração: Deve ser alegre, animado, empolgante. De preferência usamos um CD com as músicas mais conhecidas e usadas no momento pela igreja. Em ocasiões especiais, como o dia de compartilhamento livre, pode-se tocar um instrumento ou usar outras maneiras criativas. Para mais sobre louvor e adoração na célula, reveja a lição dois deste material.  Avisos da Agenda: Sobre o Culto de Celebração, cursos e outros eventos importantes. Devem ser feitos não como simples repasse de informações ou anúncio, mas com alegria, motivação contagiante. Não podem ser simplesmente lidos da folha de estudo como algo mecânico, mas compartilhados com vibração e graça.  O bom líder transfere o crescimento para a igreja mãe. Para um ramo dar fruto, ele tem que estar ligado ao tronco; A célula que cria raízes próprias e deixa de se conectar ao tronco, à raiz principal, torna-se um monstrinho à parte, um órgão desconectado do corpo.  Qualquer célula que está crescendo, mas não consegue levar o povo à celebração, tem alguma coisa errada com ela. Pode ser que esteja filhos desnaturados, com raízes próprias. O bom líder sabe que sua célula tem que estar ligada com a celebração. Se o crente é fiel ao culto de celebração e à célula, mais cedo ou mais tarde ele consegue vencer, superar as barreiras e crescer espiritualmente.   Oferta da célula: com muita alegria e empolgação, explicando o destino dos valores arrecadados. A seguir veja como ministrar uma boa oferta, na célula ou no culto de celebração.  Oração abençoando os alimentos da “Marcha”. A Marcha do Amor é parte da ação social permanente da célula. Os membros e visitantes não são obrigados, mas todos os membros são encorajados a trazer semanalmente um ou mais quilos…

Leia mais

TREINAMENTO DE LÍDERES DE CÉLULAS LIÇÃO 3 TLC

Lição 3 AS CINCO FUNÇÕES DA CÉLULA Só para relembrar, como efeito de compreensão, o que é uma célula? Uma célula é um grupo de cinco (05) a dez (10) pessoas, que se reúnem uma vez por semana com o objetivo de crescimento e multiplicação. (Batista da Glória) A célula tem muitas funções. Na visão do MDA, muitas funções são observadas e reconhecidas, mas, na prática operacional do dia-a-dia, destacamos cinco delas, as quais julgamos extremamente essenciais, e que englobam todas as demais. As cinco funções são uma maneira pela qual podemos medir a temperatura e a atmosfera espiritual e social da célula, e assim garantir que ela cumpra o seu papel no Corpo de Cristo.   Primeira Função EVANGELISMO E INTEGRAÇÃO   Quem está cheio de Jesus vai automaticamente atrair outros para si mesmo, para a célula, para a igreja e para o Senhor Jesus. Agora, uma vez que a pessoa entregou a vida para Jesus, ela tem que ser cuidada e integrada na vida da igreja local. Algumas pessoas tomam uma decisão inicial por Jesus e depois não vão mais à igreja. Por quê? Porque se sentem “um peixe fora d’água”. Nesse sentido, a célula serve como uma ponte de integração para dentro da igreja local. Assim, a pessoa não se sentirá como “peixe fora d’água”, e sim como uma parte integral da igreja.   COMO A AMIZADE FAZ A DIFERENÇA NO EVANGELISMO A amizade quebra preconceitos e resistências; A amizade derruba barreiras as mais diversas; A amizade aproxima as pessoas, encurtando as diferenças; A amizade leva ao conhecimento de Cristo; A amizade é o caminho que Deus usa para atrair homens e mulheres para a salvação em Jesus; Precisamos ganhar as pessoas primeiro para nós, depois nós as ganhamos para Cristo. Para conduzir pessoas a Cristo, nós ganhamos…

Leia mais

A Visão do Purê de Batatas – Com vídeo

A. INTRODUÇÃO: A visão do “Purê de Batata” parte do princípio bíblico da unidade expressa na oração sacerdotal de Jesus em Jo. 17:20-23.  É necessário que a Igreja Local tenha como todo essa visão para que haja unidade no Corpo. A Célula é o lugar ideal para aprender e praticar a unidade. Ser “um” e ser “família de Deus”;  é a expressão verdadeira da unidade do Corpo de Cristo – começando pelas células . A Célula não pode ser como um saco de batatas aonde não existe unidade (somente união); ele tem que ser um purê de batata aonde as batatas foram amalgamadas de tal forma que é impossível separar uma da outra. Quando a Célula põe em prática a visão do “Purê de Batata” ele sempre se tornará uma Célula atraente e gostosa de participar. B. UNIDADE VERDADEIRA 1.         Princípios de se tornar um;  At 2:46. a.         Unânimes, definição: “Que é do mesmo sentimento ou da mesma opinião”. b.        “No templo, …de casa em casa” A Igreja primitiva diariamente cultivava a unidade no templo (nos cultos de celebração) e nas casas (Células). C. Três palavras importantes em Atos 2:46: Perseveravam: demonstra compromisso e seriedade com o plano de Deus de se tornar um. Alegria: demonstra prazer e gozo na unidade.  É uma escolha.  Em outras palavras nem sempre nossa carne achará gostoso o sacrificar do nosso tempo, planos individuais, etc.,  para cultivar unidade – mas o plano de Deus é que façamos isso com muita alegria genuína! Singeleza: Simplicidade de visão!  Temos que deixar de ser tão complicado,  cheios de  desejos próprios e opiniões egoístas.  Singularidade e simplicidade de visão promove unidade nos seguidores ou cumpridores da mesma. Resultados de se tornar um;  At 2:42-47. Mais milagres;  vs. 42-43. Ajudar as pessoas necessitadas;  vs. 44-45. Construir relacionamentos fortes;  vs....

Leia mais

TREINAMENTO DE LÍDERES DE CÉLULAS LIÇÃO 2 TLC

Lição 2 ELEMENTOS DO CÓDIGO GENÉTICO DA CÉLULA O que é o código genético De forma simples, podemos dizer que genoma é o código genético do ser humano, ou seja, o conjunto dos genes humanos. No material genético podemos obter todas as informações para o desenvolvimento e funcionamento do organismo do ser humano. Este código genético está presente em cada uma das células humanas. O código genético ou genoma é de certa forma, a chave para todos os segredos e funcionamento da vida biológica, cuja unidade básica é a célula. A célula é constituída de moléculas, de macromoléculas que funcionam como unidades estruturais, reservatórios de energia, repositórios de informações genéticas e como moléculas especiais para controlar os processos que mantém a célula viva. Proteínas (que estão na base do DNA) formam o principal constituinte dos organismos vivos. Suas principais funções são: Controlar o metabolismo e liberar energia (enzimas); Defender o organismo de corpos estranhos (anticorpos); Definir e manter a arquitetura da célula (elementos estruturais);  ?Carregar moléculas ou íons dentro da célula (mecanismo de transporte); Coordenar e dirigir os processos químicos da célula (reguladores metabólicos).   Em outras palavras, são as células que cuidam da alimentação,  das defesas, do equilíbrio da preservação e  da reprodução de todo o corpo! Utilizando as pesquisas genéticas e exames especializados, já é possível detectar se um embrião herdou doenças graves, possibilitando um tratamento adequado desde os primeiros dias de vida. Este procedimento reduz o impacto da doença sobre o organismo, assim como suas sequelas. Futuramente, quando forem descobertas as funções de todos os genes humanos, muitos outros benefícios virão. Semelhante à Biologia Molecular nós podemos, pela avaliação das células e do discipulado, determinar e garantir a saúde e o equilíbrio de todo o corpo # de toda a igreja. Primeiro Elemento Um bom líder A…

Leia mais

Características de um líder bem sucedido

“Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação),levita, natural de Chipre, Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aospés dos apóstolos”.( Atos 4:36,37).Ser bem sucedido é colocar os outros em primeiro lugar, dando lhes primazia, há exemplode Jesus que sempre dava atenção às pessoas, sem fazer nenhum tipo de acepção ,mesmo quando era algo simples como a oração feita pela sogra de Pedro, Jesus seimportou com a causa daquela mulher, e foi até ali simplesmente porque ele tinha umcoração cheio de compaixão e se interessa pela causa individual de cada pessoa que oprocura.( mc1:31)Primeiramente para entendermos como é ser um líder bem sucedido1- quem somos e qual é a nossa missão?1.1 Quem somos?(1Pe 2:9) Vós sois geração eleita , responde a primeira pergunta e nos mostra que somosum povo eleito escolhido pelo próprio DEUS.1.2 (jo 15:16) Somos escolhidos para cumprir a principal missão dada pelo próprio SenhorJesus.1.2.1 (ex 19:6) Somos o Sacerdócio real, Israel fracassou nessa missão. Mas todos nósque cremos em Jesus como salvador e filho de Deus, recebemos agora esse privilégio deserem sacerdotes reais.1.2.2 Somos povo de propriedade exclusiva de Deus , pertencemos a Deus , fomoscomprados pelo precioso sangue de Jesus Cristo.1.3.- Nossa missão? Anunciar a grandeza daqueles que nos chamou das trevas para suamaravilhosa luz.1.3.1 Será que você está vivendo de acordo com essa missão? Será que Cristo está sendorevelado através da sua vida?1.3.2 Em ( 2CO 5:20) A bíblia nos ensina que somos embaixadores do reino de Deus ,representantes legais do reino dos céus aqui na Terra.De acordo com o dicionário português ( Um embaixador é a categoria mais importante, ouo grau mais elevado da pessoa que representa o Estado, junto a outro estado , junto a umórgão internacional, ou seja, um embaixador é a maior autoridade de…

Leia mais

O semeador e o mistério do crescimento da semente

Goiânia, 09/02/2021 Tema: O Semeador e o mistério do crescimento da semente. Ministração: Pr. Marcos Ribeiro E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. (Marcos 4:26 e 27) Um exemplo interessante sobre o mistério do brotar da semente e seu crescimento misterioso é a forma como acontece o crescimento do bambu chinês. Ele não é facilmente notado, pois é subterrâneo. Aproximadamente cinco anos após a semeadura é que ele começa a crescer verticalmente, acima da superfície da terra, e pode atingir até 30 metros de altura. Mas o que isso tem a ver com o reino de Deus e o mistério do crescimento da semente? Vemos que nessa parábola escrita e contada apenas no livro de Marcos.  O Homem é o semeador, a semente é a palavra de DEUS e a terra somos nós. E quem faz a semente brotar é o Senhor, vimos então que precisamos encorajar nos uns aos outros a semear a palavra de DEUS pela fé, pois não sabendo como, o Senhor faz com que a palavra germine e produza frutos em nossos corações de forma misteriosa. Como Exemplo da forma misteriosa, que Deus faz crescer a semente podemos citar o (salmo 139:14), em que o Senhor nos faz crescer de forma misteriosa e extraordinária no ventre de nossas mães. Como semeadores do reino, temos que lançar a semente na terra em todo tempo, de dia de noite, sem cessar, pois não sabemos como a semente ira brotar e crescer, tornando aquela pessoa uma árvore frutífera, que no seu tempo dará o seu fruto, como o exemplo da semente do milho que foi lançada na terra, primeiro vem a…

Leia mais

TREINAMENTO DE LÍDERES DE CÉLULAS LIÇÃO 1 TLC

Propósito deste treinamento Levar a cada membro da igreja a compreensão do que é o Projeto de Deus sobre a Terra; Levar cada discípulo de Jesus e membro da igreja a discípular outros e liderar pelo menos uma célula; Fornecer ferramentas e subsídios para que os antigos e novos lideres de célula realizem com sucesso e eficiência o seu trabalho; Garantir o pastoreio de todos os membros da igreja, através de muitos apascentadores especialmente treinados com esta finalidade; Promover o sacerdócio real e o exercício dos dons por parte de todos os santos. Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. 1Pedro 2:9-10 Lição 1 O que é uma célula A Bíblia compara a Igreja de Cristo ao corpo humano, mostrando que diversos membros compõe um mesmo corpo. A célula é a base de todo o organismo, e a somatória delas é o que compõe o corpo. Assim também é com a Igreja: a célula é o que chamamos de comunidade cristã de base, um grupo de pessoas que se reúne semanalmente para comunhão, adoração, edificação e evangelização. Mas, como o que compõe o corpo é a somatória de todas as células, reunimos todas as células semanalmente para uma celebração conjunta no templo. As escrituras ordenam desenvolver relacionamentos de edificação mútua. Congregar não se resume apenas a louvor e pregação, mas também oração e ministração uns aos outros (Hebreus 10:24,25). Cada membro do corpo de Cristo é um sacerdote e deve servir a seus irmãos no Senhor, e a célula é o lugar onde...

Leia mais

Nomes de Jesus Cristo na Bíblia

Jesus Cristo e onde você pode encontrá-los na Bíblia Jesus Cristo é o personagem principal da Bíblia Sagrada. Por mais que você não acredite em sua história, provavelmente deve conhecer um pouco a respeito desse homem que viveu aqui nesta Terra. A sua importância é tamanha que o nosso calendário é contado a partir de seu nascimento. Mas será que você conhece todos os títulos e nomes de Jesus Cristo? Na Bíblia, existem centenas de títulos conferidos ao salvador da humanidade. São nomes que representam a pureza, grandeza e magnitude dessa divindade. Neste texto do Ah Duvido, reunimos 320 títulos e nomes de Jesus Cristo para você entender a importância desse personagem para a história da humanidade. Nomes de Jesus Cristo Ministro dos circuncisos (Romanos 15:8) Conselheiro (Isaías 9:6) Maravilhoso (Isaías 9:6) Emanuel (Mateus 1:23-24), que traduzido, quer dizer ‘Deus conosco’ Pai eterno (Isaías 9:6) Deus poderoso Advogado – 1 Jo 2.1 Autor da Salvação – Hb 2.10 e 5.9 Autor e consumador da fé – Hb 12.2 Bom Pastor – Jo 10.11 Braço do Senhor – Is 51.9; 53.1 Cabeça da Igreja – Ef 1.22 Conselheiro – Is 9.6 Consolador de Israel – Lc 2.25 Cordeiro – Jo 1.29; Ap 13.8 Criador – Jo 1.3 Cristo de Deus – Lc 9.20 Deus – Jo 20.28; Rm 9.5 Deus Poderoso – Is 9.6 Eleito de Deus – Is 42.1 Emanuel – Is 7.14 Estrela da Manhã – Ap 22.16 Eu Sou – Jo 8.58 Filho Amado – Mc 1.11 Filho da Justiça – Ml 4.2 Filho de Davi – Mt 1.1 Filho de Deus – Mt 2.15 Filho de Deus Bendito – Mc 14.61 Filho do Altíssimo – Lc 1.32 Filho do Homem – Mt 8.20 Filho Unigênito – Jo 1.18 Glória do Senhor – Is 40.5 Guia – Mt…

Leia mais

Cansado de tentar agradar a todos?

Cansado  de tentar agradar as pessoas deste mundo?  Oh como o ser humano é mal, como somos maus. Que rancor é esse que não passa,que mentira é essa que lhe contam e mentem a respeito do seu próximo e você nem se preocupa em conhecer a versão dele. Quanta dor um ser humano causa na alma de outro. E não possuem coerência quando dizem amar a Deus e odiar o seu semelhante, e conseguem viver com ressentimentos, mágoas, desentendimentos, calúnias, difamações, pensamentos maus a respeito do outro. Eu sei, você dirá que não tem vocação para ser  Divino , ninguém tem . Um julgamento, um disse que me disse. Ah Senhor, como  suportar tanta crueldade,tanta maledicência e  falsidade. O coração chora, a alma se despedaça.  Tudo isso traz uma dor dilacerante na alma, não é mesmo? Mas  o que JESUS  ensinou não foi deixar a nossa Cruz, essa cruz que muitas vezes representa muito mais um peso, muito maior que podemos suportar. Uma Cruz que traz angústia,tristeza, dor na alma, dor de se sentir incapaz. Dor de amar  o inimigo, o falso, o mentiroso,  o hipócrita, o mascarado. Que na sua frente colocou máscara de bondade, mas que carrega em seu peito e em sua boca serpentes prontas a devorarem. Perdoar, perdoamos ,seguimos em frente, mas os sinais, as cicatrizes não somem.  Cristianismo é isso, é vocação para sofrer, suportar a dor de uma traição, de uma perda. Ele , Cristo, aguentou, suportou, não é somente um Deus que se rebaixou a ser homem, mas é um Deus passar por todas essas mazelas humanas ver e sentir na alma,na pele a dor da traição, de ser julgado, caluniado, comparado a mal feitores, a homens cheios de demônios. Crueldade, cruel a humanidade. Que não viu , não enxergou a sua bondade,seu…

Leia mais

WhatsApp chat