JEJUM DE DANIEL, IGREJA VIDAS PARA CRISTO.

JEJUM DE DANIEL, IGREJA VIDAS PARA CRISTO.

NÓS DA IGREJA VIDAS PARA CRISTO, CONSAGRAMOS OS PRIMEIROS 21 DIAS DO ANO AO SENHOR, DESAFIAMOS VOCÊ A PARTICIPAR CONOSCO DESSE PODEROSO JEJUM E TESTEMUNHARA DO MOVER DE DEUS EM SUA VIA.
SERÃO 21 DIAS QUE TRANSFORMARÃO SUA VIDA E SEU ANO…

O QUE FAZER NOS 21 DIAS DO JEJUM DE DANIEL?

“Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho encontraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” (Dn 10:2-3).

Antes de saber o que fazer é preciso entender o que deixar de fazer durante o Jejum de Daniel:

– Remova todas as atividades desnecessárias e inúteis da sua vida e que desviam o seu foco de Deus.

– Avalie sempre partindo do princípio do que é necessário. Necessário é comer, beber, dormir, trabalhar, estudar, cuidar da vida espiritual, da sua saúde e dos seus relacionamentos (sejam familiares, de amizade, vida a dois). Exclua o que é um mero entretenimento ou distração, o que não acrescenta nada à sua vida. (ex: retire totalmente ou diminua drasticamente o uso de redes sociais, televisão.)

E agora que eu entendi o que não fazer, o que eu devo fazer?

Ficar mais em contato com a voz de Deus. Siga os 4 passos abaixo para isso:

1. Medite na Palavra de Deus. Isso não se trata de quantidade de leitura, mas no que você absorve daquilo que irá ler; (Estamos sugerindo nesses 21 dais a leitura do livro de Atos, Tiago)

2. Vá à igreja durante esses 21 dias o máximo que puder para buscar o Espírito Santo; (Temos um grupo de oração as 20:00 de Segunda a Sexta-Feira, em todas as igrejas vidas para cristo durante o jejum de Daniel.)

3. Tenha os seus momentos com Deus também fora da igreja. Reserve períodos de oração. Orar é conectar a mente diretamente com Deus, e isso pode ser feito em qualquer hora ou lugar.

4. Procure absorver conteúdos espirituais: Ouça muitos louvores espirituais, veja conteúdo televisivo como filmes evangélicos, procure sempre que possível envolver-se com as coisas do alto.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. 3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. 5 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.6 É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, Cl. 3:1-6.

ORE Pela vida de pelo menos 3 pessoas.

Durante o Jejum de Daniel, adote pelo menos 3 pessoas para estar orando por ela e apresentando a Deus, é da vontade de Deus que oremos uns pelos outros, isso agrada o coração de Deus, e assim estaremos cumprindo a vontade de Deus, não seja egoísta, nesse dias de busca e consagração é importante você orar pelas pessoas que ama, e também por aqueles que te persegue, e que ainda não conhecem a Deus, a sua oração vai fazer uma revolução na vida dessas pessoas e você testemunhara o agir de Deus em favor delas.

O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos; ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo. Jó 16:20-21

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, 16 Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; 17 Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, 18 Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, 19 E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:14-19

Ouça a voz de Deus e aja

“O mais importante é você meditar no que Deus quer falar com você, e Ele fala somente por uma razão: porque quer que você aja, tome uma atitude, investindo na direção que Ele está passando. Se Ele vir que você não vai praticar o que Ele fala, pode ter certeza de que não vai falar. O mais importante é ouvir a voz de Deus e agir em cima do que Ele fala que é para fazer. Só assim você verá o resultado do Jejum de Daniel na sua vida”.

A voz de Deus não virá quando de repente as nuvens se abrirem e algo como um trovão vier do céu, não. Ela virá suave, porém firme na sua mente. Uma resposta que você busca há tanto tempo, algo que Ele lhe fará lembrar, entre outras coisas. Você está disposto a ouvir a voz de Deus e pôr em prática a Sua direção? Se estiver, o Jejum de Daniel é para você.

Compartilhe esse artigo com os seus familiares e amigos e os convide também para esses 21 dias de transformação espiritual. 

Pr. Marcos V. Ribeiro.


#JejumDeDaniel Confira a dica de cardápio da nutricionista Marta Rocha

“Durante o Jejum de Daniel precisamos ter o cuidado de aumentar a biodisponibilidade dos nutrientes desses alimentos, para realmente substituir a carne. A alimentação isenta de carne, ovos, leites e seus derivados deve ser rica em frutas, verduras, cogumelos, legumes, leguminosas, óleos de boa qualidades (como o de oliva e canola), leite de soja, tofu, oleoginosas, sementes de girassol, sementes de abóbora e cereais integrais.

Segua abaixo um cardápio balanceado para uma boa nutrição durante o jejum:

DESJEJUM –

  • Café puro/leite de soja ou suco (de frutas de preferência), ou vitamina de frutas com leite de soja ( 2 col. de sopa);
  • Cuscuz de milho ou tapioca, ou misto (milho/aveia ou tapioca/linhaça ou milho/chia) – porção média;
  • Leite de coco ou leite de soja (+/- 100 ml), ou margarina (1 col. de sopa);
  • 1 fruta.

OU

  • Café puro/leite de soja ou suco (de frutas de preferência);
  • Aipim ou batata doce ou inhame ou banana da terra ou fruta-pão (porção média), com leite de soja (+/- 100 ml) ou margarina (1 col. de sopa);
  • 1 fruta.

OU

  • Coquetel de frutas (pelo menos três frutas) e 2 col de sopa de cereal ( aveia ou linhaça ou chia)
  • Torta salgada (soja, ervilha, milho), ou panquecas doce ou beiju (frutas amassadas com cereais e orégano) – porção média.

LANCHES (10 E 15h) –

  • 2 porções de frutas ou sucos (300 ml);
  • 2 ou 3 col. de sopa de castanhas ou amendoim branco.

OU

  • Vitamina de frutas com leite de soja (2 col. de sopa);
  • Beiju ou panquecas doces (frutas amassadas com cereais e orégano).

OU

  • Coquetel de frutas (pelo menos três frutas) com 2 col. de sopa de cereais (aveia ou linhaça ou chia).

ALMOÇO –

  • Salada crua à vontade, principalmente com folhas verde-escuras, temparadas com limã e azeite;
  • Salada cozida (3 a 5 col. de sopa cheias);
  • Feijão ou lentilha ou ervilha ou grão de bico ou soja temperados (com ou sem acréscimo de verduras) – 1 concha;
  • Arroz integral ou polido, com couve e/ou cenoura – 3 a 5 col. cheias;
  • Farinha cereal (linhaça/chia/gérmen de trigo/cevada/centeio/quino/aveia) – 2 col. de sopa cheias;
  • Torta salgada de soja/tofu ou panquecas salgadas;

*Sobremesa – Fruta média.

JANTAR –

  • Igual ao desjejum ou ao almoço, conforme hábito alimentar.

CEIA –

  • Mingau de milho ou tapioca ou aveia ou maisena ou cremo-gema ou leite de soja (+/- 100 a 300 ml).”

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo ara a Glória de Deus – 1 Coríntios 10:31

share

0 0 votes
Classificação de artigos
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x