ENSINAMENTOS BÁSICOS DO CRISTIANISMO, O BATISMO NAS ÁGUAS (Discipulado Lição 17)

ENSINAMENTOS BÁSICOS DO CRISTIANISMO, O BATISMO NAS ÁGUAS (Discipulado Lição 17)


AJUDE-NOS EM NOSSA MISSÃO NA ÁFRICA, FAÇA UMA OFERTA VOLUNTARIA DE QUALQUER VALOR E ENVIAREMOS A APOSTILA COMPLETA EM PDF PARA VOCÊ USAR.

FAÇA UM PIX
CHAVE PIX CNPJ:  24.221.058/0001-23
CHAVE PIX E-MAIL:  igrejavpc@gmail.com
Ou TRANSFERENCIA
BANCO 104 – CONTA CORRENTE CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGENCIA: 4519 – CONTA Nº:  347-3  – OPERAÇÃO: 003
CNPJ: 24.221.058/0001-23 | IGREJA VIDAS PARA CRISTO


MANDE O COMPROVANTE PARA O WHATSAPP.WhatsApp chat E RECEBA A APOSTILA COMPLETA.


O Batismo Nas Águas

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

A palavra “batismo” significa mergulhar, afundar nas águas. É um sinal exterior de algo que aconteceu no interior. É um ato simbólico.
O batismo é a porta de entrada ao corpo de Cristo, nas Igreja da sua localidade. É o sim de uma aliança profunda com Jesus, é uma ordem de Jesus. É a declaração pública do cristão que não quer mais aliança com o sistema corrupto deste mundo, mas quer uma vida plena no Espirito Santo.

“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

Não se sepulta uma parte do corpo, mas o corpo inteiro. No batismo há três fatos importantes: morte, sepultamento e ressurreição.

1) O batismo é a celebração do enterro do velho homem (estou morto para o mundo e o mundo para mim) e o nascimento do novo homem (que dó deseja aguardar a Deus e viver para Ele).

2) O batismo é o testemunho público do novo Nascimento (diante do mundo).

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9,10

3) O batismo é o testemunho público diante das forças malignas de que você deixou p reino das trevas e entrou para o reino da luz. Você foi ressuscitado para viver uma nova vida em Deus.

A importância do batismo

1) Foi uma ordem de Jesus

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20

2) Jesus deu exemplo – Lemos em Mateus 3:13 a 17 que Jesus foi batizado com trinta anos por João Batista, no rio Jordão.

“Logo que foi batizado, jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espirito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!”

3) A Igreja primitiva realizava o batismo.

“E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16

4) É um ato de obediência – como a eleição a presidente da nação se completa pela sua posse no cargo do governo, assim é a importância do batismo, pela entrada do novo membro ao corpo de Cristo.

Quando ser batizado

A Igreja primitiva dos Apóstolos fazia logo após a conversão da pessoa, pois a condição para o batismo é ter nascido de novo, crer em Jesus Cristo como único e suficiente salvador, arrepender-se dos pecados e recebe-lo como Senhor. O batismo é um ato de obediência a Deus.

O Cristianismo não batiza crianças, porque para ser batizado é necessário crer e decidir por Jesus. Uma criança não tem condições de decidir seus próprios caminhos.
Elas são apresentadas e consagradas a Deus, quando nascem. Mateus 28:19.
Não é válido, para os cristãos, o batismo que é feito em cultos idólatras e pagãos, por serem invocados outros deuses.

A fórmula do batismo – deve ser feito em Nome do pai, e do Espirito Santo, porque foi o Deus que fez a obra completa na restauração do homem. Mateus 28:19.

Conclusão

O novo convertido não tem dificuldade em obedecer a ordem de Jesus Cristo, pois há benção sobre isto.

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

share

3.7 3 votes
Classificação de artigos
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ezequiel Sales

Gostei muito

José Domingos Ribeiro Nascimento

Paz do Senhor Jesus!
Quero Deixar Meus Parabéns Por Esse Excelente Conteúdo 👏👏👏👏

2
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
WhatsApp chat