ENSINAMENTOS BÁSICOS DO CRISTIANISMO, A CEIA DO SENHOR (Discipulado Lição 18)

A Ceia Do Senhor
“ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:23-26
Reunidos em torno da mesa do Senhor, nós nos tornamos uma família em Cristo, e Ele está em nosso meio.
A Ceia do Senhor é uma cerimônia, foi um ritual instituído por Jesus nas vésperas da sua morte, para memoria, dele, até a Sua volta.
É a participação do pão que relembra o sacrifício de Jesus, na cruz e o vinho que relembra Seu sangue derramado para nos salvar.
O que é a Ceia do Senhor
1) É ordem de Jesus – Jesus mesmo realizou esta cerimônia antes da sua morte, com seus apóstolos. Leia Lucas 22:14-20.
2) É para memória dele – É para lembrança do corpo de Jesus, entregue no Calvário, para a nossa Salvação. É o seu sacrifício feito de uma vez para sempre, impossível de ser repetido.
“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu ló, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Lucas 22:19,20
O pão significa o pão de Deus que desceu do céu para dar vida ao mundo. E o vinho significa a nova aliança de Deus com o Seu povo, feita com o sangue, para perdão dos pecadores e a salvação do homem.
“Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:33-35
3) A ceia prega “a morte e a ressurreição” do Senhor.
Ele morreu, mas seu corpo não ficou na sepultura. Ele ressuscitou para nos dar vida eterna e voltará em breve para nos buscar.
4) Não deixar de participar – arrepender-se de seus pecados e fazer um concerto com Deus. 1Corintios 11:28,29.
Conclusão
Jesus não determinou um dia especifico para esta celebração. Ele disse: “Fazei isto em memória de mim”.
O importante é participar da Ceia do Senhor, entendendo o que ela representa para nós, cristãos.
Nela temos a oportunidade de termos comunhão com o Espirito Santo, que deseja que também entregamos nosso corpo como sacrifício de novo a Deus, para sermos parecidos com Ele em nossas atitudes diária.
Nosso coração deve estar cheio de pureza, simplicidade e gratidão pelo seu sacrifício, na cruz, realizado por nós e pela esperança de sua volta.
Recommended Posts

Plano de Oração Diária.
dezembro 31, 2019

CURSO DE MATURIDADE NO ESPIRITO (CURSÃO)
janeiro 10, 2018

JEJUM DE DANIEL, IGREJA VIDAS PARA CRISTO.
janeiro 02, 2018
Obrigada pelo ensinamento.