A mulher adúltera Jo. 8: 1-11.

Vidas Para Cristo
Vidas Para Cristo

Últimos posts por Vidas Para Cristo (exibir todos)

A mulher adúltera  Jo. 8: 1-11.

A mulher que foi apanhada em flagrante ato de imoralidade sexual é conhecida, simplesmente, por adúltera.

A Lei mosaica proibia o adultério (Ex. 20: 14), e tanto o homem quanto a mulher eram punidos com pena de morte por apedrejamento (Lv. 20:10). No entanto, enquanto a mulher iria enfrentar a morte, o homem com quem ele se envolveu estava livre.
vs: 4-6.

Os escribas e fariseus que a acusavam jogaram-na aos pés de Jesus. Sua intenção era apanhá-lo numa armadilha, tendo que decidir entre o cumprimento da Lei e seu amor misericordioso por todas as pessoas, inclusive por aqueles que violavam a Lei.

A adúltera era culpada de pecado. A Lei mosaica estabelecia que ela merecia a sentença de morte (Dt. 17. 5-6). Os zelosos líderes religiosos recitaram a Lei e esperaram, impacientemente, pela resposta de Jesus. Se Jesus confirmasse a pena de morte, sua compaixão seria questionada; mas, se ele se recusasse a confirmar a pena, seria acusado de contrariar a Lei de Deus.
vs: 7-9.

Sabiamente, ele devolveu a questão aos acusadores da adúltera, pois a lei judaica determinava que a testemunha (quem flagrou), atirasse a primeira pedra. Em algum lugar, dentro de seu próprio coração cheio de pecados, cada um daqueles líderes sabia que também merecia a sentença de morte.
vs: 10-11.

Jesus não condenou a mulher apanhada em adultério. Ao invés disso, perdoou-a, como perdoaria, mais tarde, as próprias pessoas que o crucificaram (Jo. 3:17).
A noite para a mulher adúltera pode ter sido aparentemente agradável, porém, o seu amanhecer, foi de tragédia e sentença de morte.

Era impossível que sua sorte fosse mudada. Mas, alguém dos escribas e fariseus teve a brilhante ou infeliz idéia de levá-la até Jesus.

Para a mulher com certeza foi uma brilhante idéia, pois sua sorte foi mudada ao encontrar-se com Ele que é o Deus do impossível. Através do encontro com Jesus ela teve uma segunda chance e, seus pecados perdoados.

Só Jesus tem a última palavra para a sua vida. Esteja você passando pelo o que for, ou, até mesmo se você tropeçou em algum pecado, o Senhor tem a última palavra que é palavra de vida, de perdão. Aproveite a segunda chance que Deus te dá.

 

Ministração: Mario Junior

 


Deixe um Comentário...

WhatsApp Br