ENSINAMENTOS BÁSICOS DO CRISTIANISMO, O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E OS DONS (Discipulado Lição 16)

ENSINAMENTOS BÁSICOS DO CRISTIANISMO, O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E OS DONS (Discipulado Lição 16)


AJUDE-NOS EM NOSSA MISSÃO NA ÁFRICA, FAÇA UMA OFERTA VOLUNTARIA DE QUALQUER VALOR E ENVIAREMOS A APOSTILA COMPLETA EM PDF PARA VOCÊ USAR.

FAÇA UM PIX

CHAVE  PIX   CNPJ: 24.221.058/0001-23   |  VIDAS PARA CRISTO



MANDE O COMPROVANTE PARA O WHATSAPP.WhatsApp chat E RECEBA A APOSTILA COMPLETA.


O Batismo No Espirito Santo e os Dons

A palavra “batizado” significa mergulhado. Qual a diferença entre o Espirito Santo morar em você e de você ser batizado no espirito Santo?
Por exemplo: Se eu colocar água em um copo, ele terá água dentro dele, assim como o Espirito santo está dentro de nós quando recebemos a Cristo e vai começar a transbordar sem parar e melhor tudo o que está em volta dele. Se eu colocar este copo dentro de uma bacia de água, ele vai ficar cheio por dentro e por fora.
Ser batizado no Espirito santo é ser tão cheio Dele, que você irá transbordar, tudo que você fizer ou falar será o rio do Espirito fruindo do seu interior.

Temos necessidades deste batismo

Para que o poder de Deus seja tanto, que me leve a mudar de vida, vencer os pecados, tentações, ataques do diabo, suporta as lutas e problemas, testemunha de Jesus com autoridade, entender e obedecer a palavra de Deus, orar com mais entendimento, amar, perdoar, crescer espiritualmente até chegar a ser igual a Jesus. É um revestimento de poder, dado a quem buscar.

Como ser batizado no Espirito Santo

Duas promessas nos são reveladas quando somos salvos: O perdão dos pecadores e o Espirito Santo. Atos 2:38.

1) Crendo na palavra de Deus e no direito que você tem de receber, sem duvidar.
Deus prometeu, Ele é fiel e cumpre suas promessas. Está benção é para você, tome posse dela.

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2:39

2) Ter uma vida totalmente entregue ao senhor Jesus. Romanos 12:1-2.

3) Estar com os pecados confessados e perdoados, desejando profunda mente uma vida diferente e consagrada ao Senhor. 1João 1:6-9.

4) Peça para Deus, com fé – você precisa querer e pedir, sem desanimar.

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar se vos á; buscai, e achareis; batei, e abrir se vos á;Lucas 11:9

Comece a gastar tempo em oração, a sós com Deus ou em grupos. Tudo na vida cristã acontece através, da fé. portanto, creia e comece a agradecer a Deus pelo batismo no Espirito Santo e espere até receber.

Sinais do batismo no Espirito Santo

Tudo o que Deus faz em nosso interior se manifestara em nosso exterior. O batismo no Espirito sempre manifestará sinais e claros de que fomos batizados.

1) O sinal mais frequente é o “falar em novas línguas”, mas poderá haver outros sinais, como profundo quebrantamento, louvor, glorificação a Deus. Pode ser também a manifestação dos dons espirituais.

2) O cristão precisa ter cuidado de não esperar que sua experiência seja igual a dos outros.
Deixe isso com o Espirito Santo, pois somente ele sabe como deve fazer. Somos diferentes uns dos outros e nossas reações também.

3) Poder sobrenatural para vencer o pecado e testemunha de Jesus. Atos 1:8.

Após o batismo no Espirito, a porta já se abriu para receber os dons espirituais. Atos 4:31 e 33.

1) Dons verbais – são aqueles que concedem poder para falar sobrenaturalmente (falam algo):
línguas, interpretação de línguas e profecia.

a) Línguas – fala-se uma língua nunca aprendida. Servem principalmente para edificação particular (oração, adoração). Atos 2:1-13. Devem ser usadas com ordem e sabedoria.

b) Interpretação de línguas – é o poder sobrenatural de tornar compreendidas as palavras faladas em outras línguas. 1corintios 14:4-5.

c) Profecia – é o dom de expressar palavras inspiradas pelo Espirito Santo, comunicando a Igreja uma mensagem de Deus. Ela tem propósitos definidos: edificar (fortalecer, promover crescimento), exortar (desafiar, avivar, mostrar o caminho) e consolar (encher de coragem, animar). 1Corintios 14:3-5.

d) A profecia – nunca é contrária ao que a palavra de Deus diz, ela sempre exaltará o Senhor Jesus, nunca trará confusão e divisão, ela se cumprirá e pode ser julgada se é de Deus ou não pelo seu cumprimento.

2) Dons de revelação – são aqueles que concedem poder para ter um entendimento sobrenatural (revelam algo).

a) Palavra de conhecimento – é uma pequena parte do conhecimento de Deus derramando sobrenaturalmente, é saber de fatos e informações através de revelação vinda do Espirito Santo.

b) Palavra de sabedoria – é a capacidade de falarmos e agirmos com sabedoria divina. É aconselhar de modo sábio, esclarecer algum mistério. É uma palavra de sabedoria para dizer ou resolver alguma situação.

c) Discernimento de Espíritos – é a capacidade sobrenatural de ver inspiração falsa, espíritos enganadores, ou espirito humano. Discernir opressões malignas demônios que atuam nas pessoas. Ele nos faz entrar na esfera espiritual para ver o que está por trás de certas situações.

d) Mostra-nos com clareza as atividades dos demônios presentes em uma vida, casa cidade ou nação. 1Corintios 12:10.

3) Dons de poder – são aqueles que concedem poder para agir sobrenaturalmente (fazer algo).

a) O dom da fé – é a capacidade especial dada a alguém para crer e realizar algo extraordinário, impossível para a manifestação da glória de Deus. Não é a fé para a salvação, é uma manifestação mais intensa e especial de fé. Marcos 11:22-24.

b) O dom de cura – é quem o poder sobrenatural para curar doenças e enfermidades. O Espírito Santo é quem libera este poder, através da fé. Ás vezes, é necessário que haja fé também naqueles que vão receber a cura. João 9:6-7.

c) Operação de milagres – é fazer algo fora da capacidade humana, abras com sinais de poder, milagres, maravilhas. Podem acontecer de várias maneiras, com sinais inesperados. Um milagre acontece quando Deus entra no curso normal da natureza. Atos 5:12-16.

Conclusão

Todos cristão deve ser cheio do Espirito Santo e transbordar para que o mundo veja a manifestação do poder e da glória de Deus através dos dons espirituais.

“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que ló pedirem? Lucas 11:13

share

0 0 votes
Classificação de artigos
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x