As 7 colunas do caráter de Cristo, Pv. 9.1

Procura, isto sim, apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Obreiros Aprovados, preparado para boa obra e preparados para o arrebatamento e o céu.

Fazer aquilo que Deus nos pede, tudo que fazemos aqui na terra tem que servir para glorificar o Reino de Deus!

Jesus disse: “Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus.” Mateus 5:48. Como podemos ser perfeitos, sendo nós pecadores? O que diz a Palavra de Deus sobre este assunto?

Muitos têm dificuldade em entender a seguinte passagem bíblica:

“Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus.” Mateus 5:48.

Esse problema tem deixado muitos cristãos perplexos. Querem fazer o que é direito, mas ao analisarem com sinceridade a sua própria vida, veem quão distantes se encontram da perfeição. Desenvolve-se um conflito interior de molde a produzir desânimo e mesmo desespero.

A palavra “perfeito” é uma tradução do original grego “teleios”, que significa literalmente: “plenamente desenvolvido”, “amadurecido”, “completo”, “maduro”, “adulto”, etc.

A palavra grega “teleios” é mencionada, conforme pesquisa realizada, 17 vezes no Novo Testamento Grego: Mateus 5:48; 19:21; Romanos 12:2; I Coríntios 2:6; 13:10; 14:20; Efésios 4:13; Filipenses 3:15; Colossenses 1:28; 4:12; Hebreus 5:14; 9:11; Tiago 1:4, 17,25; 3:2; I João 4:18.

Quanto ao texto de Mateus 5:48, este deve ser compreendido em relação ao seu contexto (ver Mateus 5:38-48) e comparado com o texto de Lucas 6:36. Onde Mateus diz: “Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus.”, o livro de Lucas reza: “Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai”.

Barclay, em seu livro “O Estudo Diário da Bíblia Series”, diz que em Mateus 5:48 “a idéia grega de perfeição é funcional. Uma coisa é perfeita quando se realiza plenamente o propósito para o qual foi planejado, projetado e feito. Na verdade, esse significado está envolvido na derivação da palavra. O adjetivo ‘teleios’ é formado a partir do substantivo ‘telos’. Este substantivo ‘telos’ significa um fim, um propósito, um objetivo, uma meta. Uma coisa é perfeita (teleios) quando se realiza a finalidade para a qual foi planejada. Um homem é perfeito (teleios) se ele percebe o propósito para o qual foi criado, e enviado ao mundo. Tomemos uma analogia muito simples. Suponha que na minha casa há um parafuso solto, e eu preciso apertar e ajustar esse parafuso. Eu saio para comprar uma chave de fenda. Acho a chave de fenda que se encaixa exatamente no aperto da minha mão, não é nem muito grande e nem muito pequena, não muito áspera e nem muito suave. Eu coloco a chave de fenda na ranhura do parafuso, e eu vejo que se encaixa perfeitamente. Eu, então, giro o parafuso e o parafuso é fixado. No sentido grego, e, especialmente, no sentido do Novo Testamento, a chave de fenda é ‘teleios’, porque cumpriu exatamente a finalidade para a qual foi fabricada. Assim, então, um homem será perfeito (teleios) se ele cumpre a finalidade para o qual ele foi criado. Com que finalidade foi criado o homem? A Bíblia não nos deixa em dúvida quanto a isso. Na história da criação, o homem foi criado para ser a imagem e semelhança de Deus (ver Gênesis 1:26 e 27). A característica de Deus é esta benevolência universal, este agir invicto, esta constante busca do bem supremo de cada homem.

A grande característica de Deus é o amor ao santo e ao pecador igualmente. Deus procura o bem mais elevado deles.”

Então pensando nisso a palavra nos instrui a estar preparado para o dia do Senhor, Mt 25, estarmos atento, vigilantes e com o óleo abundante em nossas vidas, presença de Deus!

Estudando o tema do arrebatamento, e da busca pela perfeição na edificação pessoal temos entendido que existem pelo menos 7 condições para que possamos ser arrebatados na volta de nosso Senhor Jesus. Ao conjunto dessas 7 condições chamamos “perfeição”, e a cada uma dessas condições chamamos “colunas”, baseado no texto de Pv 9.1.

“A Sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas” (Prv 9:1)

Em algumas versões de bíblia Sabedoria com S MAIUSCULO está se referindo a JESUS. Conferir também Pv. 8:1, e a CASA somos nós, eu e você, ele está nos edificando, nos preparando para sermos morada eterna dele, ele também está lavrando ou limpando, tirando tudo que não presta de nossas vidas.

Trata-se de um processo, é um processo muitas vezes doloroso, detalhado, a formação do caráter de Jesus em nós e algo doloroso, tenha certeza que vai doer.

Quando sentimos dor nossa primeira atitude e correr da dor, ou então tomar um remédio para passar a dor, mas quando Deus estiver tratando com nosso caráter, não podemos correr e nem tomar analgésicos, a dor e necessária para trabalhar nossa fé.

Esse e o processo para que nos tornemos “perfeitos”

Jesus na ora da dor não quis tomar o analgésico, ele recusou, ele sofreu toda a dor, porque era necessário para a obra ser completa.

Como você sabe qual área você está sendo trabalhando, como você sabe qual área você tem que ser tratado, é através da dor que você identifica onde está o problema, é justamente nessa área que Deus está tratando em sua vida.

Como saber que já estamos lavrados, quando já passamos no teste, e quando não sentimos mais dor, e quando não queremos mais nos justificar, quando não queremos provar mais nada a respeito da área de dor antiga.

Veremos a seguir as áreas que ele trabalha em nossa vida, para nos preparar para o arrebatamento, para sermos parecido com Jesus.

Veremos que cada coluna tem como fundamento o amor. Pois Deus é Amor!, não tem como ser edificadas as colunas se não houver amor, pois essas colunas do caráter de Cristo só pode existir em nos se existir o amor de Deus.

1- Santidade (pureza) 

Principais livros para serem estudados, levíticos e Hebreus.

Gn 17:1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

Lev 20:7-8, Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.  8 E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.

Rom 1:7 a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
1Co 1:2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
2Co 1:12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mais especialmente em relação a vós.
2Co 7:1 Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
Efs 1:4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efs 4:24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.
Col 1:21 A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más,
Col 1:22 agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis,
1Ts 3:12 e o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós abundamos para convosco;
1Ts 3:13 para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.
1Ts 4:3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, 1Ts 4:4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,
1Ts 4:5 não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; 1Ts 4:6 ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
1Ts 4:7 Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
Heb 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
1Pe 1:15 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;
1Pe 1:16 porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.

2- Verdade (honestidade)

Slm 119:160 A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre.
Prv 19:5 A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará.
Prv 23:23 Compra a verdade, e não a vendas; sim, a sabedoria, a disciplina, e o entendimento.
Jer 14:14 E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
Zac 8:16 Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas; Zac 8:17 e nenhum de vós intente no seu coração o mal contra o seu próximo; nem ame o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu aborreço, diz o Senhor.
Joã 3:21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.
1Co 13:6 (O amor) não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
Efs 4:25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
Efs 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
Flp 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Col 3:9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,  Col 3:10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
3 Jo 1:4 Não tenho maior gozo do que Este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.

3- Justiça (igualdade)

Lev 19:15 Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo.
Slm 37:27 Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente.
Slm 37:28 Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
Slm 37:29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
Slm 82:2 Até quando julgareis injustamente, e tereis respeito às pessoas dos ímpios?
Slm 82:3 Fazei justiça ao pobre e ao órfão; procedei retamente com o aflito e o desamparado.
Slm 82:4 Livrai o pobre e o necessitado, livrai-os das mãos dos ímpios.
Isa 64:6 Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam.
Mat 5:6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Rom 6:12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências;
Rom 6:13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Flp 1:9 E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, Flp 1:10 para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo;
Flp 1:11 cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Heb 12:11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.
Tgo 3:18 Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz.
1Jo 2:29 Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
1Jo 3:10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.
Apo 19:7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,
Apo 19:8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.

4- Fidelidade (lealdade)

1Sm 2:35 E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que fará segundo o que está no meu coração e na minha mente. Edificar-lhe-ei uma casa duradoura, e ele andará sempre diante de meu ungido.
Slm 101:6 Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.
Slm 119:30 Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças.
Prv 3:3 Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração;
Prv 3:4 assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens.
Prv 20:6 Muitos há que proclamam a sua própria bondade; mas o homem fiel, quem o achará?
Prv 28:20 O homem fiel gozará de abundantes bênçãos; mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.
Luc 16:10 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
Luc 16:11 Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
Luc 16:12 E se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
1Co 4:1 Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
1Co 4:2 Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.
Gál 5:22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
2Tm 2:2 e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
Tit 2:9 Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo Tit 2:10 nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.
Apo 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.

5- Bondade (generosidade)

Prv 21:21 Aquele que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.
Rom 15:14 Eu, da minha parte, irmãos meus, estou persuadido a vosso respeito, que vós já estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento e capazes, vós mesmos, de admoestar-vos uns aos outros.
Gál 5:22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
Efs 4:28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.
Efs 5:8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
Efs 5:9 (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),
Col 3:12 Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, 2Ts 1:11 Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos  da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé.
1Tm 5:24 Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois.
1Tm 5:25 Da mesma forma também as boas obras são manifestas antecipadamente; e as que não o são não podem ficar ocultas.
1Tm 6:17 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;
1Tm 6:18 que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, 1Tm 6:19 entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida.
Tit 3:14 Que os nossos também aprendam a aplicar-se às boas obras, para suprir as coisas necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos.
Heb 10:24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
1Pe 2:11 Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;
1Pe 2:12 tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.

6- Serviço (hospitalidade)

Deu 11:13 E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma, Deu 11:14 darei a chuva da tua terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite; Deu 11:15 e darei erva no teu campo para o teu gado, e comerás e fartar-te-ás.
Mar 10:43 Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;  Mar 10:44 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.
Luc 16:13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Joã 12:24 Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Joã 12:25 Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Joã 12:26 Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará.
Gál 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.
Gál 5:14 Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
1Co 13:5 (O amor) não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
2Co 4:5 Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.
2Co 8:3 Porque, dou-lhes testemunho de que, segundo as suas posses, e ainda acima das suas posses, deram voluntariamente, 2Co 8:4 pedindo-nos, com muito encarecimento, o privilégio de participarem deste serviço a favor dos santos; 2Co 8:5 e não somente fizeram como nós esperávamos, mas primeiramente a si mesmos se deram ao Senhor, e a nós pela vontade de Deus;
1Ts 4:9 Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros;
2Tm 2:24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;
2Tm 2:25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 2Tm 2:26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.
1Pe 1:22 Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros, 1Pe 1:23 tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.
1Pe 4:7 Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; 1Pe 4:8 tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; 1Pe 4:9 sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração; 1Pe 4:10 servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
1Jo 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
1Jo 3:17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
1Jo 3:18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.

Salmos 15

1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.  Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e, contudo, não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

7- BONDADE Integridade (retidão, ser irrepreensível)

Êxo 15:25 Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou,
Êxo 15:26 dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.
Deu 6:17 Diligentemente guardarás os mandamentos do Senhor teu Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te ordenou.
Deu 6:18 Também praticarás o que é reto e bom aos olhos do Senhor, para que te vá bem, e entres, e possuas a boa terra, a qual o Senhor prometeu com juramento a teus pais;
Deu 6:19 para que lance fora de diante de ti todos os teus inimigos, como disse o Senhor.
Slm 33:1 Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.
Prv 10:9 Quem anda em integridade anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.
Jer 8:6 Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto; ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.
Luc 8:15 Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.
Joã 7:24 Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo.
Flp 2:14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Flp 2:15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,
Flp 2:16 retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei.
1Ts 5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Tit 2:7 Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, Tit 2:8 linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós.
Heb 12:13 e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado.
Apo 14:4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. Apo 14:5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis.

Adaptado pelo Pr. Marcos V. Ribeiro
Igreja Vidas para Cristo.

7 COLUNAS DO CARÁTER DE JESUS

share

5 1 vote
Classificação de artigos
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pedro joel

O último eh integridade e esta bondade na frente…. ;D

1
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x